minopuh.gov.ao
 
Notícias
27 Março de 2022 | 11h03

ANGOLA PARTICIPA DE SESSÃO DO CONSELHO EXECUTIVO DO UN-HABITAT

O Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, encontra-se desde ontem, sábado, 26 de Março, no Quénia, para participar da Sessão do Conselho Executivo do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos - UN-HABITAT, que vai decorrer entre os dias 29 e 31 de Março, no Complexo das Nações Unidas em Nairobi.

Durante a sua Sessão, a primeira referente ao ano de 2022, deverá, dentre vários assuntos, debruçar-se sobre o Programa de Trabalho e Orçamento do UN-Habitat para 2023;  processo preparatório da Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas, agendada para o dia 28 de Abril de 2022, em Nova Iorque, sobre a implementação da Nova Agenda Urbana e; sobre o 11º Fórum Urbano Mundial que acontece em Katowice, na Polónia, em Junho próximo.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos é uma agência especializada da ONU, estabelecida em 1978, visa promover cidades mais sociais e ambientalmente sustentáveis, com o objectivo de promover aos seus residentes condições adequadas em termos de abrigo. O Conselho Executivo do UN-Habitat, composto por 36 Estados Membros, incluindo Angola, é o principal órgão deliberativo do referido Programa.

No Aeroporto Internacional, Jomo Kenyatta, a delegação chefiada pelo Ministro Manuel Tavares de Almeida, foi recebida pelo Embaixador, Sianga Abílio, e por funcionários da Embaixada de Angola no Quénia e Representação Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi.

Integram a Delegação chefiada por Sua Excelência Ministro, Manuel Tavares de Almeida, Sua Excelência, Sr. Secretário de Estado para o Ordenamento do Território, Molares D’Abril, e Directores Nacionais do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais