minopuh.gov.ao
Notícias
21 Setembro de 2021 | 14h09

MINISTRO DEFENDE MELHOR COMPREENSÃO DO PAPEL DO GABINETE DE RH

Ao refletir sobre o papel que deve ter o Gabinete de Recursos Humanos do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, o Titular do departamento ministerial, Manuel Tavares de Almeida, afirmou hoje, 21 de Setembro, que a gestão dos recursos humanos deve enfrentar uma nova fase na sua forma de lidar com as expectativas dos funcionários.

O ministro, que falava à margem da cerimónia de empossamento da nova Directora do Gabinete de Recursos Humanos, Adelina Rosa, disse reconhecer ser "difícil o papel de Director dos Recursos Humanos, mas deve ser compreendido por todos”.

"Os gabinetes que gerem os recursos humanos desempenham um papel muito difícil, porque as suas decisões recaem sobre a vida das pessoas, e, às vezes, a vontade das pessoas não pode ser satisfeita porque a lei não permite” – disse.

"Nesta posição (de directora de GRH), já não se trata de querer ou não ajudar, mas de proceder em conformidade com a lei. Por isso, desejo à nova Directora dos Recursos Humanos muita coragem para enfrentar essas incompreensões que podem surgir no decurso da sua missão”, concluiu.

Foram, igualmente, empossados o Chefe de Departamentos da Habitação, Torres Bunga, e o Chefe de Departamento de Gestão Fundiária, Amílcar Lutucuta, afectos à Direcção Nacional de Gestão Fundiária e Habitação.  



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais