minopuh.gov.ao
 
Notícias
06 Setembro de 2021 | 11h09

ORIENTADO ARRANQUE IMEDIATO DAS OBRAS NOS MUNICÍPIOS DE CACUACO E VIANA

A Direcção Nacional de Infra-Estruturas Urbanas (DNIU) em coordenação com o GPL, efectuou, entre os dias 01 e 03 de Setembro, uma jornada de trabalho nos municípios de Cacuaco e Viana, com o objectivo de criar condições para o arranque imediato dos trabalhos de limpeza e reperfilamento das principais linhas de água e bacias de retenção destes municípios.

Os trabalhos, enquadrados no Programa de Intervenção que prioriza o saneamento básico, denominado "Luanda Limpa! Saneamento Uma Prioridade”, visam mitigar as consequências negativas das chuvas que se abatem sobre Luanda.

O grupo de trabalho, formado pela DNIU, GPL, empreiteiro e fiscalização, visitou, na ocasião, a linha natural de água denominada Rio Mulenvos, bacia Viana Park, Joaquina e Sumbe e Utanga, onde foi orientado o arranque imediato dos trabalhos face a época chuvosa que se avizinha.

O programa de visitas, de acordo com o Director Nacional de Infra-estruturas Urbanas, Eng. Fernando Francisco, estendeu-se até sábado, 04 de Setembro, e contemplou os municípios de Talatona, Kilamba Kiaxi, Belas, Cazenga e Luanda. As empreitadas de obras públicas que terão início brevemente fazem referência à implementação de um determinado número de canais, valas e bacias nos referidos municípios, subdivididos em Lotes.

A Direcção Nacional de Infra-estruturas Urbanas (DNIU) é um órgão Executivo Directo do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais