minopuh.gov.ao
Notícias
12 Janeiro de 2023 | 14h01

MINISTRO ABORDA COOPERAÇÃO COM EMBAIXADOR DOS PAÍSES BAIXOS

A intenção de se reforçar a relação entre os dois países nos domínios das obras públicas, urbanismo e habitação, foi sustentada esta terça-feira, 10 de Janeiro, pelo embaixador do Reino dos Países Baixos acreditado em Angola, Tsjeard Hoekstra, durante uma audiência que lhe foi concedida pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos.
Durante o encontro, o Embaixador Tsjeard Hoekstra recordou que existem empresas do seu país que dinamizam importantes infra-estruturas urbanas, e reiterou o interesse em apoiar Angola nos mais variados sectores, afirmando que existe, igualmente, uma grande margem para se continuar a cooperação nos domínios das obras públicas. "o nosso país mantém, desde há muito, laços muito fortes com Angola, desde o reconhecimento da Independência de Angola até aos dias actuais”, disse o embaixador.
O ministro Carlos Santos informou, por outro lado, ao embaixador Hoekstra, que se encontra disponível para reforçar, em nome do Sector que dirige, a relação com os Países Baixos, e que tudo fará, no âmbito dos bons ofícios e a seu nível, para eliminar, sempre que existirem, quaisquer constrangimentos que joguem contra o reforço salutar da cooperação já existente.
"A minha equipa vai envolver-se de forma directa e urgente para eliminar pendências de nível burocrático e administrativo, por formas a acelerar o avanço de outras iniciativas entre os dois países”, concluiu o ministro.
Um encontro nos próximos tempos será marcado para se aferir os avanços de alguns temas específicos discutidos durante o encontro.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais